Decorfloridos

terça-feira, 26 de outubro de 2010


Clique sobre a imagem para ampliá-la

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Micose: tudo o que você queria saber

Como anda a saúde de suas unhas? Se você ficou em dúvida sobre o que responder, talvez esteja na hora de reparar um pouco mais nesta parte do corpo.  As unhas das mãos e pés estão constantemente expostas a fungos que podem causar infecções como a micose de unha, comprometendo sua aparência e causando constrangimento.  

1. O que é micose de unha?
A micose de unha é o nome popular da onicomicose. Trata-se de uma infecção causada por fungos que desfigura e, muitas vezes, destrói por completo a unha. Os fungos, uma vez alojados, crescem e se alimentam da queratina, a proteína que compõe a superfície das unhas, causando a mudança na aparência.

2. Como se contrai essa infecção?
A contaminação por esses fungos geralmente está relacionada a fatores externos, pois os fungos causadores do problema crescem em ambientes escuros, úmidos e fechados. Como exemplo de situações favoráveis ao aparecimento da micose de unha, pode-se citar o uso contínuo de sapatos fechados e apertados, higiene inadequada e situações que impeçam a respiração das unhas. O contato com o fungo em ambientes como vestiários, praia e piscinas também pode levar ao problema.

3. Além dos fatores externos, deficiências no organismo ou outras patologias podem contribuir para o surgimento da micose?
Sim. A micose de unha também pode afetar pacientes de doenças crônicas, como o diabetes ou o HIV, e indivíduos com problemas circulatórios que têm diminuição no fluxo de sangue nos dedos dos pés.

 4. Como posso reconhecer uma micose de unha?

De maneira geral, esse tipo de micose faz com que a unha fique amarela ou marrom, grossa e de tamanho aumentado. Outro sintoma muito comum é o mau cheiro, proveniente dos resíduos acumulados debaixo da unha, especialmente nas laterais e nas dobras. A observação das unhas é importante, mas o dermatologista deve ser consultado para o correto diagnóstico.

5. A unha com micose pode vir a cair?
Sim. A micose é uma infecção que persiste por muito tempo. Quando não tratada, a unha pode esmigalhar-se gradualmente e cair ou ficar tão grossa que o dedo do pé afetado passa a provocar incômodo ou dor dentro dos sapatos.

6. Nos pés, quais são os dedos mais atingidos?
Existe uma probabilidade maior das unhas do hálux (dedo maior) e do dedo mínimo (menor) desenvolverem os fungos que causam micose. Não há comprovação científica, mas podemos associar a maior freqüência de casos nestes dedos pelo fato de estarem constantemente expostos aos traumas da fricção das laterais dos sapatos.

 7. Pode haver transmissão de fungos entre unhas?
Sim. A micose de unha pode se espalhar, o que eleva a atenção que se deve ter com alicates e lixas. Nos pés, simples situações como caminhar descalço na chuva ou em vestiários podem ocasionar a contaminação e a proliferação do fungo causador da micose. Por isso, é muito comum a doença em pés de atletas.

 8. Existe prevenção?

Simples cuidados podem fazer a diferença na saúde das unhas:
* evite andar descalço em vestiários e pisos úmidos;
* evite o uso de meias de tecido sintético;
* troque de meias diariamente;
* não divida toalhas, luvas e calçados com outras pessoas;
* não permaneça muito tempo com o mesmo calçado (é indicado não usar por dois dias seguidos);
* coloque os calçados para arejar após o uso;
* mantenha as unhas dos pés sempre aparadas;
* utilize apenas acessórios esterilizados ao frequentar a manicure e pedicure.

9. Ao notar os sintomas, qual profissional de saúde devo procurar?
O dermatologista é o profissional mais indicado. É ele quem irá examinar as unhas afetadas e dar o diagnóstico correto. O tratamento é longo, por isso, quanto mais cedo começar a tratar o problema, melhor.

 10. Sendo o tratamento longo, qual a melhor opção em medicação?
O tratamento dura cerca de 6 a 8 meses, daí a necessidade de um produto que combine custo-benefício e comodidade de aplicação, como Loceryl Esmalte (cloridrato de amorolfina), que requer apenas uma aplicação semanal. Costuma agradar ao público masculino, por ser incolor e sem brilho, e às mulheres, por permitir a aplicação de esmalte cosmético posteriormente. Um único frasco permite tratar por 6 meses até 3 unhas acometidas pela doença, tempo mais do que suficiente para se livrar da micose.



Fonte:http://www.arteunhas.com/

Produtos para unhas


Vamos falar de produtos baratos e de grande qualidade no mercado? Então uma boa dica pra vocês girls é a linha Risqué Technology. Utilizo nas clientes e indico pela eficácia do produto. Realmente cumpre o que promete! Reparação das unhas danificadas =) Segundo a Risqué, em única aplicação você tem unhas 46% restauradas. Eles recomendam que em caso de unhas mais sensíveis, o tratamento seja feito por um mês, mas, em uma semana suas unhas estarão firmes e fortes! Vamos as especificações?

Óleo Night Repair (roxa)
Indicado para unhas que necessitam de um tratamento intensivo. É o primeiro e único tratamento intensivo nocturno. Enquanto dorme, restaura e nutre as unhas e as cutículas através da acção das Vitaminas A, B, C, Cálcio, Fósforo, Ferro e Queratina. Em uma só aplicação 46% de unhas restauradas. Unha saudável e forte, o crescimento da unha também aumenta.

Base Fortalecedora DNA Nails (verde)
Indicado para unhas que lascam, quebram e descamam. A Vitamina F aliada à Ceramidas tipo III e o Complexo Fortalecedor recupera as unhas deixando-as mais fortes e saudáveis. O seu uso contínuo previne a quebra e a descamação, promovendo o crescimento. Unhas mais fortes em 3 aplicações.

Base Reparadora Reestruturadora (bege)
A sua fórmula contem Fosfolípidos, Polímeros Acrílicos e Minerais, deixando a superfície das unhas com um aspecto liso e uniforme. Unhas 61% mais resistentes e 22% restauradas em 3 aplicações

Máscara de Tratamento para as mãos
Indicada para mãos que necessitam de um tratamento revitalizante. A combinação exclusiva do Aloé Vera, Pantenol e do Ácido Glutâmico proporciona um efeito tensor e nutrição intensiva em apenas 10 minutos. Retirar o produto após secagem total do mesmo. Unhas macias, revitalizadas e hidratadas.

A Risqué garante que os produtos passaram por testes no Renomado Instituto Kosmoscience.
Eles custam entre R$ 7 e R$ 9  dependendo da farmácia.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Parceria entre blogs

Ofereço este selinho a quem passar por aqui, foi criado pela amiga do blog http://artesbysiglea.blogspot.com/

Minhas unhasdecoradas


Infelizmente tive que cortar as unhas, depois de tres quebradas não deu mais para quebrar o galho com cola instantanea. Aí resolví fazer um desenhinho mimoso: estes botõescom margarida. No fundo passei o esmalte Bellatriz rosa ternura.

Brincadeira

Fui convidada pela amiga Cris do blog http://cristela-cristela.blogspot.com/ a participar desta brincadeira:
QUER PARTICIPAR DA BRINCADEIRA?
ENTÃO RESPONDA O QUESTIONÁRIO ABAIXO E REPASSE PARA 8 AMIGAS:

1.Você se relaciona bem com sua sogra?
Sim
2.Qual seu maior desafio?
Ser alegre
3.O que diria a seu chefe se ganhasse na loteria?
Vou mudar minha rotina
4.O que você faria se soubesse que a pessoa que você mais gosta está mentindo?
Tentaria conversar
5.Você se sente como um copo cheio ou meio vazio?
100 ml
6.Se sua casa pegasse fogo e você precisasse salvar uma pessoa quem você salvaria?
Faria o possível
7.Se você entrar em uma sala cheia de gente o que você faz?
Procuro com o olhar pessoas conhecidas para dizer olá.
8.O que te inspira quando você cria?
Materiais disponíveis
9.Para finalizar esta pesquisa, qual a coisa que você não resiste?
doces

Convido 8 amigas a participarem da brincadeira:

http://niviaandres.blogspot.com/
http://cafecomglorinha.blogspot.com/


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Minhas unhas decoradas

E aqui está a minha unha quebrada consertada com cola instantanea:
E aqui a quebrada disfarçada:
E aqui o modelo para o mostruário:

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Unhas quebradas

Olha o que aconteceu com minhas unhas: quebraram ou lascaram como a gente usa dizer. A de cima, como quebrou muito perto da raiz experimentei uma dica que me deram de passar super bonder e depois lixar por cima, falta passar o esmalte para ver como fica, o esbranquiçado é da acetona mesmo. A de baixo cortei só a parte quebrada para ver se não ficava muito curta, mas fica horrível né? De qualquer jeito encurtei um pouco todas elas, pois meu filho disse que estava parecido com o Zé do caixão rsrsrs, e também tava um pouco difícil digitar com elas tão compridas. Experimentem também a dica da cola instantanea e depois me contem, valeu?